isaRealizou-se no dia 18 de março, no auditório da Escola sede, a cerimónia da tomada de posse da Diretora do Agrupamento de Escolas Carolina Michaëlis- Dra.Isabel Silva.

Devido à situação de pandemia, estiveram presentes representantes de  toda a Comunidade Educativa. Honraram-nos, com a sua presença, o Senhor Vereador da Educação da Câmara Municipal do Porto, o Delegado Regional de Educação do Norte, e ainda os presidentes das Juntas (União de Freguesias do Centro Histórico e de Paranhos).

Fotografia

Créditos:André Rolo/GI.

  

Transcrevemos a intervenção do presidente do Conselho Geral:

Desejamos um Agrupamento com identidade que continue a marcar a sua presença na nossa sociedade e a ser reconhecido e valorizado o trabalho que todas e todos diariamente aqui realizam.

Pretendemos um Agrupamento de qualidade e de sucesso que continue a privilegiar a inclusão, onde todas e todos se sintam bem. Continuamos a dar ênfase ao bom ambiente, condição “sine qua non” para o sucesso.

As alunas e os alunos são a nossa principal preocupação e prioridade; o seu sucesso é a melhor forma de evocar o trabalho que diariamente é feito no Agrupamento.

Desejamos educar as nossas alunas e os nossos alunos para os valores da liberdade, da responsabilidade e integridade, cidadania e participação, excelência e exigência, curiosidade, reflexão e inovação, solidariedade, amizade e afetividade.

Pretendemos continuar a promover a equidade no Agrupamento, na sala de aula, para que as alunas e os alunos sintam que estamos próximos deles e somos sensíveis às suas necessidades, onde ninguém fique para trás.

Temos que manter o foco nos grandes pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver em conjunto e aprender a ser.

Desejamos que o Agrupamento continue a apostar numa cultura colaborativa, com espírito de união, com sintonia, espírito do bem comum, rentabilizando os recursos existentes, tendo como objetivo um ensino de excelência.

Pretendemos um Agrupamento sem pessoas solitárias e, sobretudo, com pessoas solidárias. Trata-se da velha máxima: “Quem trabalha em equipa chega muito mais longe do que quem trabalha sozinho.”

Queremos continuar a sentir orgulho no nosso trabalho, na nossa amizade, na nossa lealdade e na nossa união. E que sigamos sempre unidos e continuemos a crescer juntos.

Elegemos um Agrupamento “Onde todos contam”: alunas, alunos, encarregadas e encarregados de educação, mães, pais, professoras, professores, técnicas, técnicos, assistentes operacionais, autarquia, instituições e parceiros, empresas e Comunidade Educativa em geral.

Um bem-haja aos presentes!

O Agrupamento somos TODOS!